segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Melhor documentário sobre a segunda guerra mundial

"Apocalypse:World War II" ou "Recontando a segunda guerra mundial" como é chamado na versão em português, é um dos melhores documentários feitos sobre a época da segunda guerra mundial.

O documentário francês que passou no canal pago NatGeo é composto por 6 capítulos de gravações do front da guerra mostrando todos os lados do conflito e principalmente como as sociedades se comportavam com o decorrer da guerra e que nem tudo é o que os livros de história contam.

Mostra desde submarinos alemãos tirando fotos da estatua da liberdade sorrateiramente, invasão da união soviética pela Alemanha em detalhes, crianças da juventude nazista sendo capturadas, soldados congelados literalmente na união soviética entre muitos detalhes em sua crueza e brutalidade que poucos sabem sobre a guerra ou apenas leram. Eu mesmo não sabia que a União Soviética tinha os supostos restos do Hitler.

É impressionante ver a que ponto a humanidade chegou há menos de 70 anos, como grande parte da sociedade foi devastada  e ao mesmo tempo o engajamento de quase todos países em um conflito armado.


É imperdível como um relato de uma época sangrenta da humanidade que nos levou até a sociedade atual.

obs. Eu gostei muito da versão narrada em português, trabalho excepcional na versão exibida no canal NatGeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo.