domingo, 7 de dezembro de 2014

Audition - mais um puro sangue da linhagem de filmes morfético/gore japones


Existe algumas boas coisas nessa vida, como andar de bicicleta, dormir, comer e mulheres.

Agora não sei categorizar se um bom e tradicional filme de terror/gore/suspense oriental entra nessa categoria:

Encontrei esse filme por comentários e referencias na intewebs, segundo diziam um clássico dos anos 90, talvez o auge do cinema morfético japones e foi muito cultuado no exterior.

É sobre um sujeito que perde a mulher e fica solteiro com um filho e ele está mais ou menos com uns 50 anos quando decide arrumar uma nova esposa.

Nisso entra o amigo em ação, dono de uma produtora de filmes que sugere fazerem uma audição para protagonista de um filme que não aconteceria e onde o amigo poderia escolher uma candidata e se aproximar para casar depois, tudo conforme o keikaku doori. Mas o protagonista como um cara certo vai recusando até aceitar a sugestão do amigo mesmo assim se sentindo mal por isso.

Assim acontece a audiência com várias candidatas, e uma delas antes de tudo havia chamado a atenção do protagonista solteiro, uma que dizia que a vida dela havia acabado quando deixou o balê  e era bem difícil e como diz toda descrição de filme de terror/suspense: a partir dai seus problemas começariam.

Spoiler a seguir:

O Ayoama vulgo protagonista se aproxima dessa jovem por quem se interessa, usa como pretexto a vaga e começo a se interessar pessoalmente, assim como ela começa a ceder, sempre com um jeito de coitadinha.

Ai vão indo enquanto esse amigo investiga a ficha da moça e conclui que tudo era falso, todas referências.

Nisso Ayoama consegue levar a jovem para viajar, transa com ela mas no dia seguinte a menina some sem deixar qualquer rastro, um detalhe que é a Asamy possuía algumas cicatrizes pelo corpo.

E nesse momento vira uma busca desesperada do Ayoama atrás da Asamy, com o pouco de pistas que ele tem vai se aproximando, vai a um local que segundo ela, uma academia de ballet, era onde havia estudado e lá encontra um velho morfético de cadeira de rodas e uns espetinhos que ele fica esquentando no fogo.

Nesse meio tempo rola uma algumas coisas sobre o passado dela, mostra ela falando que foi muito maltratada na infância, isso em um dos encontros antes de sumir, que apanhou, foi jogada de uma escada e que esse sujeito da academia era o padastro dela e que maltratava e tals.

Ayoama fica cada vez mais obcecado por ela e chega até um bar que ela dera como referencia no currículo, lá descobre que o dono foi morto, triturado e ainda encontraram 3 dedos, 1 orelha e 1 linguá a mais no meio dos órgãos dele segundo a policia.

O filme sempre tem um tom meio lento, característico do cinema japonês, mas aos poucos começa a esquentar com essa história.

Ayoama depois de muito procurar volta para casa e nisso que a coisa começa a dar errado.

A menina havia invadido a casa dele, inclusive mata o cachorro(dast não aprova) e coloca sonífero na bebida e espera ele tombar.

[SPOILER=Proibido para menores de 18 e o final]
Momento esse que começa o auge do Gore e começam os flasbacks da vida dela, que havia sido torturada pelo tiozão da cadeira de rodas que ficava queinando ela com os espetinhos, mostra como ela transformou  o dono do bar em um escravo sem lingua, dedos, pés e mãos arrancadas e que comia uma papa de cachorro em um prato nojento.

Quando Ayoama acorda deseja nunca ter conhecido e ter corrido atrás da Ayami, desgraça pouca para ele, tive até que pular algumas cenas.

A menina seda os nervos dele mais deixa acordado e começa a furar com agulhas no lugares mais doloridos: muculos da pálpebra, acerta os órgãos e por fim ainda serra um pé dele.

Isso enquanto fala em escárnio:"Você enganou mais quantas mulheres desse jeito procurando sexo?" 

Asamy havia se transformado em uma psicopata e caçava tiozões para predar, tudo conforme o keikaku doori dela que foi mais abrangente do que o keikaku doori do Ayoama.

O detalhe mais chocante o título do filme fake da audição:"A heroína da vida real" uma alusão a se livrar desses aproveitadores que usam o próprio poder em proveito próprio.

E tem um final que não vou escrever, quem quiser veja. lol


Tendo tudo isso em vista fica o aprendizado, nunca subestima uma mulher com cara de coitada, isso pode trazer sérios problemas.

E como filme de terror/suspense/morfético dou uma nota 8, vendo hoje essas censuras toscas até em animes sinto um pouco de vergonha pelo estagio decadente que a sociedade japonesa atingiu hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo.